Simulação de combate a incêndio na Câmara envolve 195 servidores

postado em: Eventos | 0

Além de orientar sobre procedimentos de emergência, ação também identificou necessidades de adequações nos prédios principal e anexo do Legislativo

[soliloquy id=”2115″]

A Melos organizou junto aos brigadistas uma simulação de incêndio na Câmara de Vereadores de Piracicaba, onde foi envolvido 195 servidores na tarde desta segunda-feira (30). A ação aconteceu, primeiro, no prédio anexo, com 135 pessoas que demoraram 10 minutos para evacuar o recinto, e depois no principal, com 60, que levaram oito minutos.

Os integrantes da brigada de incêndio da Câmara, foram orientados pelos técnicos em segurança do trabalho e bombeiros civis da Melos, Sr. Marcos Roberto da Silva e Sr. João Paulo Silva, para acionarem o alarme de incêndio e auxiliar na evacuação dos funcionários.    

O presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB), também participou da simulação e chamou a atenção para o fato de que é a primeira vez que a Casa realiza uma operação como essa. “Temos cerca de 270 funcionários que trabalham nos dois prédios da Câmara, além da população que nos visita diariamente e participa das reuniões e homenagens. Nossa brigada, constituída esse ano, está recebendo um treinamento complexo que será colocado em prática, junto com o relatório que será elaborado pela empresa que coordenou o trabalho para que a Câmara esteja preparada para qualquer situação de emergência”.

O brigadista e servidor da Câmara, Carlos Oliveira, disse que foi muito importante receber o treinamento de incêndio, uma vez que os conhecimentos adquiridos nesta tarde podem ajudar a salvar vidas. “Não só a equipe da brigada, como também os funcionários e as pessoas que frequentam a Câmara, todos devem estar preparados para saber quais atitudes tomar quando tocar a sirene, evitando que se tenham vítimas”, enfatizou.  

Os técnicos em segurança do trabalho elogiaram a atuação dos brigadistas durante o simulado e parabenizaram a equipe pela boa postura durante a ação. “Hoje vocês ganharam o respeito dos funcionários dessa Casa, que já estão convictos de que numa eventual situação de emergência é com vocês que eles poderão contar”.

Fonte: Câmara de Vereadores de Piracicaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *